29 de abril de 2008
28 de abril de 2008
Novo anúncio do iPod
A Apple lançou uma nova campanha publicitária do iPod, que faz lembrar as primeiras publicidades do leitor de mp3 com as silhuetas escuras com os headphones brancos. Aqui fica o link ! A música escolhida é Shut Up and Let Me Go, da banda The Ting Tings.
Apple actualiza iMac
As novos iMac virão com os novos processadores Intel Core 2 Duo com 6MB de cache e front-side bus de 1066MHz, que variam de 2.4GHz a 3.06GHz. O modelo top de linha ainda pode ser configurado com a NVIDIA GeForce 8800 GS (512MB).
Abaixo as novas configurações:
20″, 2.4GHz, 1GB RAM, 250GB Hard Drive, ATI Radeon HD 2400 XT 128MB. 999€
20″, 2.6GHz, 2GB RAM, 320GB Hard Drive, ATI Radeon HD 2600 PRO 256MB, 1299€
24″, 2.8GHz, 2GB RAM, 320GB Hard Drive, ATI Radeon HD 2600 PRO 256MB, 1599€
24″, 3.06GHz, 2GB RAM, 500GB Hard Drive, NVIDIA GeForce 8800 GS 512MB, 1919€
Os preços dos modelos inferiores, permaneceram os mesmos. Mas agora é possível comprar uma quarta configuração com 24 polegadas, top de linha.
Semana de Lançamentos
Hoje Madonna lançou o seu aguardado "Hard Candy", depois de "4 minutes" fazer sucesso em radios de todo o mundo, enfim o disco. Já o tenho e posso dizer que está ao nível do anterior, com batidas de dance music já ultrapassadas e denota-se claramente Timbaland a produtor, que sinceramente já começa a enjoar.
Do que venho falar é de "Viva La Vida and All His Friends" disco dos Coldplay que será posto À venda em Junho. Amanhã sai o novo single "Violet Hill" que estará disponível para download gratuito no site da banda. O videoclip foi filmado na Sicília em Itália e cá esperamos para ver e ouvir...
The Bucket List
É daqueles filmes que nos fazem pensar 2 vezes sobre a vida, o que realmente importa e o que queremos fazer para o resto das nossas vidas. Mais não digo. Recomendo pela mensagem e pelas magnificas interpretações desses dois gigantes do cinema norte-americano.
26 de abril de 2008
Inside Steve's Brain
Acabou de chegar às minhas mãos o ultimo livro de Leander Kahney "Inside Steve's Brain". Depois de Cult of Mac e Cult of iPod, Kahney, apresenta-nos este livro que não se trata de uma biografia pessoal de Jobs (CEO da Apple) mas sim de uma investigação jornalística que tenta dissecar a personalidade inventiva do presidente da Apple e accionista da Pixar e da Disney. Vou ler e logo, vos direi algo sobre o livro.
iPhone 3G
É mais que sabido que a Apple já mandou construir os novos iPhones com tecnologia 3G. Muito se tem especulado sobre as possíveis novidades do telemóvel. Entre elas estariam uma nova câmara fotográfica/video de 5 Megapixeis, GPS, Chip de 3,5G, maior duração de bateria e a possibilidade de poder correr aplicações em background.
Também se fala de um novo design, que tornaria o aparelho mais fino e com um corpo em plástico negro. Esperemos pela Keynote de Steve Jobs em inícios de Junho
Microsoft e as suas estratégias
Depois de uma visita de Steve Ballmer aqui a Espanha, fiquei a entender de todo a estratégia (se é que lhe podemos chamar isso) da Microsoft. Vejamos, a Microsoft anda notoriamente a correr atrás do prejuizo depois de anos a dormir à sombra da bananeira.
A história começa com o Firefox que quando apareceu, o IE já não via uma actualização há alguns anos, e quando viu a Mozilla a "morder-lhe os calcanhares" decide começar a desenvolver o IE7.
Segundos concorrentes de peso: Adobe e Apple. Com estas duas empresas a começarem a ganhar mercado a Microsoft decide atacar a Adobe com o Silverlight concorrente do Adobe Flash (instalado em quase todos os computadores do mundo) e umas suites Expression que me parecem serem manhosas (ainda não experimentei) para concorrer com a Adobe CS3. Com a Apple já se sabe que produtos como o Zune e o Vista (lançamento antecipado para não ficar atrás na corrida) foram feitos para correr atrás do prejuízo.
Para o final deixo a Yahoo. Toda a gente sabe que o MSN é um motor de busca ranhoso e a Microsoft apercebeu-se que estava a ficar para trás na corrida da Web 2.0 e que o Google gera mais receitas de publicidade que eles, decide fazer uma investida feroz à Yahoo. Por último a questão do código aberto, Ballmer disse que foi uma iniciativa que partiu dele, abrir o código de algumas aplicações Microsoft, e isto só se entende com a crescente popularidade que o Open-Source tem vindo a ter e que a Apple já se tinha apercebido disso.
Não vou falar da X-Box porque não domino esse assunto das consolas.
O discurso de Ballmer, aliás, foi de atacar os adversários, disparando em todas as direcções, quer na Google, Nintendo,Apple e Linux. Conclusão, a Microsoft está a acordar tarde para a realidade, e o gigante parece atordoado com as investidas dos concorrentes mais pequenos.
25 de abril de 2008
Corrupção - o Filme
Entristece-me a falta de criatividade que há no cinema português. Dos últimos filmes que vi, apenas 2 se salvam do marasmo que se vive na sétima arte feita em terras lusas. Falo obviamente de "Alice" e "Coisa Ruim", filmes diferentes é certo, sem grande explosão mediática, mas com argumentos interessantes cada um à sua maneira.
Venho falar de "Corrupção", filme de João Botelho adaptado das crónicas de Carolina Salgado. A primeira coisa que me irrita nos sucessos cinematográficos portugueses é a falta de oportunidades que se dão a actores. Tanto em "O Crime do Padre Amaro", "Call Girl" ou este corrupção repetem-se as caras de Nicolau Breyner, João Lagarto, Virgílio Castelo entre outros...além de se repetirem as caras repetem-se os registos, que pouco variam.
Outra coisa que vai mal é que para que os filmes portugueses tenham sucesso tem que ter ou sexo ou escândalos, pergunto se o povo português está a ficar apático e cinzento, controlado por uma mentalidade de revista cor-de-rosa? Estou enganado ou no nosso país a criatividade literária e os contos populares sempre foram férteis? Porque não aproveitar tanta matéria prima para fazer algo interessante...Definitivamente o cinema português precisa de uma lufada de ar fresco...
Quanto ao filme propriamente dito, não tenho muito a acrescentar ao que disse acima, exceptuando uma magnifica interpretação de António Pedro Cerdeira. Quanto à interpretação de Margarida Vila-Nova não desgostei, mas está longe de ser excelente, o que me falta saber é se a artificialidade da actuação é devido a Carolina Salgado ser mesmo assim ou porque não dava para mais...Espero mais filmes com a sua presença para ver se me convence...
24 de abril de 2008
Google considerada marca mais valiosa do ano
O motor de busca Google foi considerado pelo segundo ano consecutivo a marca mais valiosa segundo o ranking Brandz, da empresa de consultoria britânica Millward Brown. A marca vale agora 68 biliões de dolares, valorizando cerca de 19,6 biliões em relação ao ano passado. Deixo-vos o top 10 abaixo (os valores estão em biliões de dolares)
1- Google $86,057
2- GE $71,379
3 - Microsoft $70,88
4 - Coca-Cola $58,2
5 - China Mobile $57,225
6- IBM $55,335
7 - Apple $55,2
8 - McDonald's $49,449
9 - Nokia $43,975
10 - Marlboro $37,324
Subscrever:
Mensagens (Atom)