25 de julho de 2008

24 de julho de 2008

Um exemplo para as nossas universidades

Portugal tem que aprender a ir ao que interessa realmente, é preciso ter uma visão sobre o futuro a médio prazo e o iPhone é uma plataforma que vende muito e que vai transformar a maneira como vemos a internet móvel, mas também a maneira como vemos o telemóvel. E é aqui que se tem de apostar. Não é encher os bolsos dos compadres à custa de tratados de "choques tecnológicos", não é dizer que as escolas tem 1 computador para 2 ou 3 alunos. É preciso puxar pela criatividade das pessoas e aquele ditado chinês que diz "Não ofereças o peixe ao pobre, ensina-o antes a pescar" faz todo o sentido nesta situação que vivemos.
Isto vem a propósito de uma noticia que diz que a Universidade de Stanford (Estados Unidos) vai começar em Setembro uma cadeira de programação especifica para o iPhone.
Aqui dão as ferramentas para tornar realidade a imaginação das pessoas, aqui sim assiste-se ao choque tecnológico!

Oscar para o Joker!



Acabei de vir do cinema, fui ver o filme de que toda a gente fala - The Dark Knight. O hype não sobrevalorizou o filme. O que Nolan fez de Batman foi uma obra prima do cinema, já tinha começado em "Batman: The Beginning", mas nesta sequela mostrou a Spidermans e Super-Homens de que é feito um herói de B.D.!
Falar deste Batman e não falar no Joker é uma heresia, mas que interpretação de Ledger! O Joker é assustador, psicopata, caotico... enfim, estamos a assistir ao renascer dos vilões de Hollywood, pena o destino trágico de Ledger que bem merece o Oscar a titulo póstumo!
Mais não digo...Não gosto de dar notas aos filmes mas este merece 9/10!

Uns iPhones diferentes!


São trabalhos de customização por parte de alguns designers e não se encontram à venda!

Hulk!

Depois de Pitbull, Zoro, Balboa... agora Hulk! Uma superliga de superherois

A soul em grande nível

Chama-se Duffy e tem um vozeirão! O single "Mercy" já toca nas rádios à algum tempo e é a melhor música do albúm!

23 de julho de 2008

O iPhone como consola a sério?

Por estes dias ando a testar o iPhone como uma consola de jogos. Apesar da pouca diversidade que ainda existe na App Store deu para tirar algumas ilações nomeadamente à qualidade do iPhone como consola de jogos.
Deixemos as PSP's de parte e mesmo os NGages, o iPhone como plataforma de jogos é extremamente divertida, usar os acelerómetros para controlar é tarefa hercúlea, mas engraçada e gratificante.
Experimentei alguns titulos como Aurora Feint the Beginning (ao qual já me tinha referido aqui), Jirbo Match (um jogo de memória que reserva alguns minutos de paciência, mas que depois já começa a enjoar), a mesma coisa para Jirbo Arcade (no qual temos de memorizar um conjunto de figuras e depois fazer a combinação certa).
Uma menção honrosa para Cube Runner, que apesar de merecer gráficos melhores, a ideia está muito boa e é muito engraçado andar a fugir de obstáculos com recurso ao acelerometro do iPod Touch ou do iPhone. iMahjong, outro jogo do qual já me referi em post anteriores, também é muito bom para exercitar a mente com recurso à memória.
Agora falemos dos dois pesos pesados, que discutem a liderança em todas as App Stores internacionais. Falo obviamente de Crash Bandicoot Nitro Kart e de SuperMonkey Ball, Crash é um jogo que quem já jogou na Playstation Crash Team Racing, se sentirá totalmente em casa. Os gráficos são bons, mas quem estava habituado às personagens da PS1 ficará um pouco decepcionado.
SuperMonkey Ball é extremamente difícil de controlar, mas com o tempo vamo-nos habituando. Bons gráficos e horas de diversão

Apple Retail Store de Pequim com o ecrã gigante com o logo do XP


Não deixa de ser estranho, mas um qualquer comprador se sentiria em dúvida ou será que não?

21 de julho de 2008

Primeiro RPG chega ao iPhone



Kiki Technology anunciou que estava a desenvolver o primeiro jogo roll playing game para o iPhone, infelizmente para eles perderam a oportunidade para "Vay"!
PanfobiA é o nome do jogo. Como a companhia é italiana estão a ter alguns contratempos na tradução do jogo, pelo qual estará para breve o seu lançamento. Ficam prometidas 100 horas de jogo, uma nova forma de jogabilidade e gráficos "à maneira antiga"! Esperemos pela Square Enix a ver se tem uma palavra a dizer no iPhone!

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...