1 de maio de 2009
Novo anuncio da Microsoft
A campanha "Laptop Hunters" começou bem, focou-se nos PC's Lowcost que comparados com os Macs são bastante baratos. Contudo e o mais importante é que a Microsoft se esqueceu da sua posição no mercado, que não é fabricante de hardware (leia-se computadores). O que a Microsoft verdadeiramente vende é software, então para que estar a fazer publicidade aos fabricantes de hardware? Porque não lhes interessa comparar o campo do software? Talvez, mas o importante aqui era mostrar a tal "Apple Tax" que Steve Ballmer tinha dito à uns tempos.
Neste novo anúncio a Microsoft sobe a fasquia monetária para os 2000$ e o computador em questão é para usar em edição de video. E que mercado é que a Microsoft foi focar? Um mercado maioritariamente composto por Macs e onde o Final Cut Pro é rei e senhor. Contudo a "actriz" (não dá para enganar desta vez) preferiu um PC a um Mac, porque o Macbook Pro só tinha 2GB de RAM. Esquece-se que a RAM está ao preço da chuva e que é possível fazer um upgrade sem problema nenhum?
Mais uma vez a Microsoft se esquece que o importante não é o hardware, mas sim o software!