A melhor parte veio quando se focaram no uso doméstico e não nos programadores. A estrela da tarde foi mesmo o Copy&Paste, função muito esperada pelos utilizadores do iPhone e que terá uma solução muito elegante disponível em todo o sistema.
As SMS tiveram um aprimoramento substancial, ao ser implementado o suporte a MMS e ao ser possível reenviar e apagar mensagens dentro das conversas.
Agora é possivel gravar notas de voz e envia-las por mail ou MMS.
Foi igualmente implementado um mecanismo de busca universal que poderá encontrar conteúdos em qualquer das apps nativas (Calendar, Mail, Notes, etc.). Se a busca não encontrar nada, vai para os servidores e continua procurando. Haverá uma nova Home, com possibilidade de busca por apps. Além de procurar, poderá servir para iniciá-los, como no Mac.
A partir de agora o GPS turn-by-turn será suportado, funcionando o iPhone como um GPS normal.
O Push Notification verá finalmente a luz do dia, o teclado em landscape mode funcionará em todas as apps, o app de bolsas e o calendário terão algumas melhorias, foi implementado o peer-to-peer para trocar informação entre iPhones, o Bluetooth passará a ser stereo etc. Ao todo serão cerca de 100 melhorias e o lançamento está previsto para Julho. Para os utilizadores do iPod Touch custará cerca de 10€!