19 de maio de 2008

Embalagem para arroz - Final



Como prometido aqui deixo as fotos com mais qualidade

Historias del Mundo - Disco










O meu mais recente trabalho que foram acompanhando por aqui, chegou hoje ao fim depois de terminada a fase de montagem. Trata-se de um disco sobre músicas do mundo com vários extras como um cartaz, um anúncio, um postal, um marca-livros e um pequeno-livro. Foi a primeira vez que me meti nestas aventuras e acho que me saí bem...

Hollywood revolta-se contra YouTube



Há industrias que gostam de arranjar problemas à toa, de manter o monopólio fechado e permanecem imunes à mudança. Duas destas industrias são a da música e a outra é o cinema. Pois esta noticia da-me uma sensação de Deja-Vu, em particular aquando da explosão da música digital e do aparecimento da iTunes Music Store. Nessa altura as empresas queriam por o download de música temporário pagando uma mensalidade. Ultimamente o fenómeno YouTube tem sido alvo de ataques por parte da industria musical que resolve retirar videoclips do ar porque simplesmente dizem que violam os direitos de autor. A EMI e os recentes singles dos Coldplay são um exemplo disso mesmo. Pelo contrário a Universal já percebeu que o YouTube é um fantástico meio de publicidade e actualiza a sua secção de videoclips regularmente.
Hollywood não podia deixar de ser diferente e resolveu apanhar o barco da tecnologia e por os seus trailers no portal de videos. Até aqui tudo bem, mas eis senão quando, os actores resolvem dizer que esses pequenos videos são fragmentos do seu trabalho e como tal deviam ser pagos por isso. Como resposta e para evitar problemas os produtores resolveram pagar suplementos fixos aos actores. Contudo as discrepância não terminaram e ainda se está longe de ver a luz ao fundo do túnel.
Como diz o editor-chefe da weird o futuro dos negócios na internet é serem grátis!

Teaser iLemon


Um Teaser promocional aqui do estaminé

Sistema de Sinalética para Jardim Botânico de Leioa



Conjunto de pictogramas que fiz para o Jardim Botânico de Leioa - Bilbao

Zézé Camarinha





iPod serve para Snake relaxar no Metal Gear Solid 4



É um outro caso de product placement, uma nova estratégia de marketing em que produtos populares aparecem em diversos ambientes como por exemplo os videojogos ou filmes. Neste caso do iPod serve para Snake relaxar substituindo os famosos cigarros das séries anteriores.

A spinning beachball vira chapéu!


Pois é, o pessoal da GeekCulture resolveu adaptar a "spinning beachball" do Mac OS X num chapéu. Talvez as ideias não fiquem em freeze quando usamos o chapeu

Cães - Vodafone Rally de Portugal



Campanha da Vodafone Portugal pela agência JTW

Pão Quente


Reformulação de um trabalho do grupo britânico ILD para o logotipo de uma padaria!

Latin Girls


Inspirado na música dos BEP

18 de maio de 2008

Compras via iPhone


Há pouco tempo atrás, um pedido de patente da Apple para permitir pedidos em restaurantes e fazer transações comerciais via iPhone foi feito e muitos imaginaram que a Starbucks poderia ser a primeira a oferecer esse tipo de serviço nas suas lojas nos Estados Unidos. Já pensaste estar em casa e fazer um pedido de um café e quando saísses o café estar prontinho até à tua espera?
Mas parece que essa ideia se pode vir a tornar realidade mais cedo do que se pensava, esta quinta-feira a Apple registou uma patente na qual para além de fazer transacções comerciais através do iPhone (nas quais se poderia comprar bilhetes para cinema, teatro, restaurantes) se poderia obter informações sobre bares e restaurantes nas redondezas, tudo baseado no "Locate me" do Google Maps.
Mas não se fica por aqui, a Apple estaria desenvolvendo um programa no qual as empresas poderiam por aí os seus produtos. As possibilidades são ilimitadas, e podem variar desde empresas de eventos até companhias aéreas.
O que pedirias pelo teu iPhone?

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...