|
3 de agosto de 2015
2 de agosto de 2015
Nasceram mais de 5 milhões de bebés na UE
Portugal tem um grave problema de natalidade, pior que nós só mesmo países como a Croácia, Bulgária e Roménia. É preocupante ver estes dados, mas ainda mais preocupante é ver os políticos prontos a criar medidas para incentivar a natalidade.
O Outro Florentino Pérez
Jordi Évole entrevista o presidente do Real Madrid e faz-lhe algumas perguntas incómodas.
Falácias Lógicas
Uma falácia lógica é uma falha de raciocínio. Argumentos fortes evitam falácias lógicas, enquanto argumentos que são fracos tendem a usar de falácias lógicas para parecerem mais fortes do que são. Eles são como truques ou ilusões de pensamentos, e são por muitas vezes usados sorrateiramente, para enganar as pessoas, por políticos, comunicação social e outros. Não sejas enganado! Estas imagens foram feitas para te ajudar a identificar as falácias mais comuns.
Dinheiro Público
Alguns políticos (a maior parte) não tem a noção que o dinheiro de que dispõe é pago por todos os contribuintes. É necessário MUITO cuidado a gastar este dinheiro.
1 de agosto de 2015
As Cores dos Alimentos
Os alimentos coloridos tem cada um uma função:
Branco: fortalece o sistema imunológico
Amarelo: aumenta a elasticidade da pele
Laranja: previne a inflamação
Vermelho: melhora o sangue e fortalece o coração
Roxo: protege o sistema nervoso
Verde: desintoxicante
Annoyomics: a arte de chatear e ganhar dinheiro
Risto Mejide é um marketeer espanhol, mais conhecido por ter sido um dos júris mais temidos da Operação Triunfo (programa parecido ao Ídolos) por dizer sempre aquilo que pensava, sem se cortar nem um pouco. Risto, tomou para si o lema de vida que diz "Se dizes alguma coisa e não chateias ninguém é porque não disseste nada". Falem bem ou mal de mim, que continuem a falar.
Lançou um livro o ano passado, Annoyomics: el arte de molestar para ganar dinero, que defende que as marcas e pessoas devem molestar para ganhar dinheiro. Como defendi há uns tempos, não devemos agradar a toda a gente. Segundo, Risto Mejide esta é a melhor forma de identificar um alvo para direccionar a nossa moléstia. Chatear os nossos inimigos ou competidores é a melhor forma de atingir os nossos objectivos. Esta moléstia não pode ser o insulto, porque o insulto é a forma mais clara de demonstrar insegurança.
Risto demonstra também como marcas e empresas são molestas para os seus clientes e conseguem liderar o mercado. A Ryanair é um desses exemplos, onde a insistência em limitar os seus clientes onde um voo se torna quase num circo, vendem de quase tudo de uma forma molesta. Michael O'Leary, CEO da Ryanair conhecido pelos seus actos controversos, conseguiu liderar o mercado da aviação doméstica na Europa. A história que lançou para a comunicação social que iria cobrar 1€ por ir à casa de banho durante o voo, fez com que a Ryanair se tornasse na marca mais falada durante 2013 e consequentemente liderou o mercado low-cost.
Fica aqui a recomendação. Se quiserem ler o livro por 1€ podem aceder à nossa biblioteca digital com mais de 200 livros.
Lançou um livro o ano passado, Annoyomics: el arte de molestar para ganar dinero, que defende que as marcas e pessoas devem molestar para ganhar dinheiro. Como defendi há uns tempos, não devemos agradar a toda a gente. Segundo, Risto Mejide esta é a melhor forma de identificar um alvo para direccionar a nossa moléstia. Chatear os nossos inimigos ou competidores é a melhor forma de atingir os nossos objectivos. Esta moléstia não pode ser o insulto, porque o insulto é a forma mais clara de demonstrar insegurança.
Risto demonstra também como marcas e empresas são molestas para os seus clientes e conseguem liderar o mercado. A Ryanair é um desses exemplos, onde a insistência em limitar os seus clientes onde um voo se torna quase num circo, vendem de quase tudo de uma forma molesta. Michael O'Leary, CEO da Ryanair conhecido pelos seus actos controversos, conseguiu liderar o mercado da aviação doméstica na Europa. A história que lançou para a comunicação social que iria cobrar 1€ por ir à casa de banho durante o voo, fez com que a Ryanair se tornasse na marca mais falada durante 2013 e consequentemente liderou o mercado low-cost.
Fica aqui a recomendação. Se quiserem ler o livro por 1€ podem aceder à nossa biblioteca digital com mais de 200 livros.
31 de julho de 2015
Uma dúvida sobre os Estaleiros
É certo que os Estaleiros foram e continuam a ser um dos sectores produtivos da cidade, apesar da má gestão pública (pleonasmo) e apesar do Instituto Politécnico de Viana do Castelo não ter nenhum curso de engenharia naval. Uma empresa que já está na cidade desde 1944 e a maior instituição de formação de Viana do Castelo não conta com um único curso relacionado com a área. Isto é algo que qualquer cego consegue ver, excepto o iluminado Reitor Rui Teixeira, que prefere formar enfermeiros para Inglaterra e França, em vez de fixar capital humano na cidade em que está o IPVC.
Luís Nobre, o Vereador do Urbanismo de Viana que não percebe nada de… Urbanismo
O vereador Luís Nobre da Câmara Municipal de Viana, que agora é arquitecto, concorreu à Câmara de Ponte de Lima e reprovou. Teve uma nota inferior a 10. Uma vergonha.
Está tudo no site de Câmara de Ponte de Lima.
Na acta n.º 5 é tudo explicado. Afinal o vereador não sabe nada das matérias sobre as quais faz despachos e deliberações todos os dias. Assim se explicam obras como a Praia de Afife ou a transformação de uma rotunda em Praça.
Subscrever:
Mensagens (Atom)