20 de junho de 2009

Finalmente o 3.0


Fui dos últimos a fazer o upgrade, neste momento preciso do jailbreak, mais precisamente do ultrasn0w (que ainda não saiu) e por isso tive que esperar pelo trabalho do Dev Team. Não resisti e nem esperei pelo ultrasn0w, fiz o jailbreak e lá instalei o tão aguardado 3.0.
É incrível o hype que a Apple provoca nos seus produtos e ansiedade que leva as pessoas a estarem horas a clicar no botão update no iTunes. Lá me aguentei uns dias e hoje decidi fazer o upgrade juntando-me ao hype.
O que dizer sobre este update? O iPhone está bastante mais rápido e fluído, o spotlight é realmente bom e funciona como no Mac, o Copy&Paste está engraçado, MMS não uso, o modo landscape em algumas apps é bastante útil, a gravação de voz idem, a partilha de internet com planos de dados destes nem vale a pena etc. etc.
Enfim não surpreende, eram funcionalidades que já deviam estar no 3G e que pouco vem acrescentar de novo. Agora a bola está do lado dos programadores e que façam bom uso das API's dadas pela Apple e que saiam excelentes apps para fazer do iPhone algo melhor do que ele já é.
Para um dono de um iPod Touch 1G será que vale a pena pagar 10€ por este upgrade? Sinceramente não vejo nada que o justifique. As mudanças valem para os utilizadores de iPhone e talvez para o iPod Touch 2G já que se pode tirar partido do bluetooth para os jogos.
Venham mais updates!

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...