Configura-lo não tem nada que saber, ir às preferências do sistema e emparelhar o rato com 3 cliques. Quando o mac está em sleep e é ligado de novo, o emparelhamento é feito automáticamente a menos que tenhamos desligado o rato.
Os materiais são muito agradáveis ao toque, parece o material da parte de trás do iPhone 3G e o multi-touch funciona de forma muito semelhante aos trackpads dos Macbook. Podia era ter mais gestos para activar o exposé, rodar, zoom nas fotos à semelhança dos trackpads multi-touch. A nível de ergonomia, custa a habituar pelo facto do rato ser muito baixo em relação aos outros que estava habituado, mas não me provocou dores na mão nem desconforto como acontece por exemplo com o Apple Mouse (predecessor do Mighty Mouse).
É incrivelmente preciso e com a alteração da velocidade e da resposta é óptimo para quem trabalha em Photoshop ou Illustrator.
Quanto à bateria não posso dizer muito mas em 3 dias de utilização intensiva ainda se mantém nos 100%, vamos ver quanto dura...
Estou bastante satisfeito