30 de junho de 2015

Reabilitação Urbana à moda socialista vianense


É mais que sabido que a reabilitação urbana é o fetiche do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, aqui está uma das suas obras faraónicas que parece ter beneficiado algum carpinteiro; a julgar pelo labirinto de madeira que fizeram.
As imagens são da recém reabilitada praia de Afife, não sei qual seria a ideia do arquitecto paisagista (?)  mas um labirinto feito com troncos de madeira, que precisa de sinalização de metro em metro, penso que não serve o propósito funcional de um parque de estacionamento e penso que o leitor concordará comigo que a nível estético tampouco.
Uma obra de qualidade duvidosa paga com o dinheiro dos contribuintes, cujo retorno duvido que seja pago algum dia através da utilização.
De referir que as estruturas que existiam antes como o restaurante abandonado e o café de praia desapareceram. Mais alguns postos de trabalho destruídos.




Caminhando mais um pouco pelo novo passadiço, vemos um restaurante abandonado, já que se gastou tanto dinheiro para comprar paus de madeira, ao menos que construíssem uma cabana para albergar um restaurante que pudesse ser utilizado pelos frequentadores da praia. Pelo menos seria muito mais útil que um labirinto de madeira.


 Se construir um restaurante ou um café de praia fosse muito caro, o dinheiro dos troncos poderia ser utilizado por exemplo para reparar o passadiço já existente ou então investido na empresa municipal de recolha do lixo. Nota: estas fotos foram tiradas no feriado de dia 10 de Junho.
A Praia de Afife é uma das praias mais bonitas do litoral norte e apesar das palermices urbanísticas da Câmara Municipal continua a ter uma beleza natural fantástica que os meus amigos estrangeiros ou de outras cidades ficam maravilhados. Mais uma obra do extenso portfólio das reabilitações urbanas do executivo do Sr. José Maria Costa

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...