16 de abril de 2012
Espectacular fogo de artificio na Coreia do Norte
Espectacular fogo de artificio na Coreia do Norte após o desfile militar
15 de abril de 2012
Video do desfile militar da Coreia do Norte
Fonte
Os perigos do microondas
Este foi um projecto de ciências feito por uma jovem americana com o seu avô em 2006. O projecto consistia em regar duas plantas iguais ou muito parecidas, uma com água fervida (posteriormente arrefecida), filtrada da torneira e a outra planta com água aquecida num forno microondas, filtrada e arrefecida. Uma planta morreu e a outra sobreviveu, como podem verificar pelas fotos (em ordem cronológica)
14 de abril de 2012
13 de abril de 2012
11 de abril de 2012
10 de abril de 2012
Símiocracia
Animação feita por um ilustrador espanhol chamado Aleix Saló sobre a crise no país vizinho
9 de abril de 2012
Facebook compra Instagram
O Facebook acabou de anunciar que comprou a aplicação para iPhone e Android de compartilhamento de fotos por 1 bilião de dólares. A aplicação com mais de 30 milhões de utilizadores não desaparecerá e ambos CEO prometeram mantê-la independente
8 de abril de 2012
6 de abril de 2012
A educação em Portugal
Ainda me lembro das aulas de português até ao 12º, nomeadamente a interpretação de textos e/ou poemas.ou interpretavas da maneira que a professora queria (ou da forma que o programa da disciplina indicava) ou então estava errado! ou seja, não nos era permitido interpretar à nossa maneira, não nos era permitido escrever ou falar sobre o que sentíamos ao ler o texto em questão, apenas podíamos dizer aquilo que estava pré-determinado.talvez por isso nunca gostei de português...a beleza da arte, é ser capaz de transmitir sentimentos diferentes a cada um de nós, e naquelas aulas isso não era incentivado, aliás era mesmo estigmatizado.
Ainda me lembro de um episódio bem elucidativo desta problemática: num teste sobre o "Amor de Perdição", e numa pergunta do género "Dê a sua opinião sobre a obra", um colega meu lembrou-se de fazer isso mesmo. criticou fortemente, dizendo que não gostou, que para ele não prestava e fundamentou. levou negativa, porque a professora considerou que ele não tinha nada que responder aquilo, e ainda por cima achou por bem dar-lhe um "raspanete" à frente de toda a turma quando lhe entregou o teste...e este era dos melhores alunos da turma!
Outras aulas engraçadas eram as filosofia. para os testes limitava-me a decorar os textos do livro, e respondia tal e qual. qualquer desvio disso, e estava errado...
Ainda me lembro de um episódio bem elucidativo desta problemática: num teste sobre o "Amor de Perdição", e numa pergunta do género "Dê a sua opinião sobre a obra", um colega meu lembrou-se de fazer isso mesmo. criticou fortemente, dizendo que não gostou, que para ele não prestava e fundamentou. levou negativa, porque a professora considerou que ele não tinha nada que responder aquilo, e ainda por cima achou por bem dar-lhe um "raspanete" à frente de toda a turma quando lhe entregou o teste...e este era dos melhores alunos da turma!
Outras aulas engraçadas eram as filosofia. para os testes limitava-me a decorar os textos do livro, e respondia tal e qual. qualquer desvio disso, e estava errado...
Subscrever:
Mensagens (Atom)