10 de janeiro de 2009

iWork 09

Ando a experimentar o novo iWork da Apple. OS 3 tradicionais programas, Numbers, Pages e Keynote foram melhorados e com novidades implementadas. A mais benvinda da minha parte foi o Fullscreen no Pages, acabam-se as distracções com outras aplicações e dá mesmo para nos focarmos no trabalho. O Numbers confesso que não utilizo muito, faço algumas brincadeiras com os gráficos mas sinceramente passa-me um pouco ao lado.
Já o Keynote tem novos efeitos de transição, como o Magic Move e outros mais que não vou enumerar, assim como os novos templates. Outra grande novidade é o iwork.com, que nos permite partilhar ficheiros com outras pessoas que podem fazer o download ou deixar comentários. Muito útil, especialmente para trabalhar em grupo.
Finalizando, a suite office da Apple ainda está longe do poder e eficácia do Microsoft Office sobretudo a nível do Word e Excel, para os quais o Pages e o Numbers são aplicações simples que fazem um trabalho mais bonito estéticamente, mas falta-lhe a robustez destas duas aplicações.
Já o Keynote deixa o Powerpoint a milhas, criamos apresentações visualmente impactantes com dois ou três cliques e é essa mesma a função de uma apresentação multimédia e agora com o Keynote Remote para iPhone/iPod Touch podemo-nos sentir um verdadeiro Steve Jobs !

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...