15 de janeiro de 2009

Steve Jobs retira-se momentaneamente do cargo de CEO da Apple

Steve Jobs enviou hoje um novo email aos seus empregados, comunicando que decidiu afastar-se do cargo de CEO e ficará de baixa médica até Junho, devido ao tratamento de saúde que está a ser submetido. Aparentemente, a sua recuperação deverá durar um pouco mais que o esperado, e no início do verão — possivelmente, para a WWDC —, ele estará de volta à Apple.

Durante os próximos seis meses, Tim Cook, chefe-executivo de operações e responsável pela divisão Mac da Apple, ficará responsável pelas tarefas de Jobs dentro da companhia. Abaixo, está uma reprodução do email enviado por Jobs aos funcionários da Apple:

Tenho certeza de que todos vocês leram a minha carta na semana passada, compartilhando com a comunidade Apple algo muito importante e pessoal. Infelizmente, a curiosidade ao redor da minha saúde continua a ser uma distracção não só para mim e para a minha família, mas para todos na Apple. Além disso, durante a semana passada, entendi que os problemas relacionados a minha saúde são mais complexos do que eu pensava inicialmente.
Com a intenção de me retirar dos media, focar-me na minha saúde e dar aval à Apple para continuar na produção de produtos extraordinários, decidi entrar em baixa médica até o fim de Junho.
Pedi ao Tim Cook que fique responsável pelas operações internas na Apple e sei que o resto da equipe executiva fará um excelente trabalho. Como CEO, tenho planos de ficar envolvido dentro das grandes decisões estratégicas enquanto estiver fora. E o nosso quadro de directores está totalmente de acordo com este plano.
Espero ver todos vocês novamente neste Verão
Há quem diga que Jobs está a sofrer as consequências do cancro que foi vitima em 2005, e que o seu pancreas está com problemas para absorver nutrientes, causando uma provável diabetes o que nao augura nada de bom para a sua saúde e até há quem lhe preveja os dias contados!
Esperemos que em Junho volte a ser o grande Steve Jobs que nos presenteia com fantásticos produtos e keynotes!

Via Macmagazine

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...