29 de abril de 2010

Promo FCP X SLB

Mais um trabalho excelente da equipa de design+marketing que trabalha para ou com o Futebol Clube do Porto

Il gladiatore

Excelente cartoon que ilustra o que se passou ontem em Camp Nou. Não sei quem é o autor

A Apple e o Flash


Pode ter sido a estucada final na morte do Flash, 6 verdades quase indiscutíveis sobre a não presença do Flash no iPhone OS. Steve Jobs está certo, a tecnologia Flash é antiquada e o HTML5 resolve tudo de forma mais leve e com menos crashes que a tecnologia da Adobe

Ben Heine

Papel vs Fotografia

Baba Yetu - Dubai

Chavena com temperatura


Mug with a temperature sensor($28) de Art Lebedev

28 de abril de 2010

WWDC 2010

A Apple confirmou a WWDC 2010 de dia 7 a 11 de Junho. A keynote costuma acontecer no primeiro dia.

13 de abril de 2010

Store is down

Opera Mini iPhone


O inferno gelou, ou talvez não. A Apple aprovou o Opera Mini apenas porque não vê nele nenhuma ameaça para o Safari Mobile. O Opera é uma alternativa em certas ocasiões quando queremos velocidade, mas o browser principal vai continuar a ser o Safari, precisamente pela qualidade que oferece ao contrário do Opera.
É incrivelmente rápido, mas para o ser tem que ter os seus senãos e neste caso são a qualidade de rendering do texto e das imagens que parecem gifs. O Safari continua a ser o melhor browser para iPhone, embora o Opera dê para desenrascar quando queremos velocidade e estamos em rede 3G ou GPRS.

9 de abril de 2010

iPhone OS 4.0

Foi apresentado "à pressa", a Apple nem deu tempo para respirar depois do lançamento do iPad e 4 dias depois faz logo um preview sobre o sistema operativo móvel mais falado do mundo. Confesso que antes de sair já estava preparado para o pior e sabia que muitas das funcionalidades que fossem apresentadas não seriam implementadas no iPhone 2G e 3G. Tudo o que viesse por acréscimo era óptimo.

O que dizer deste OS 4.0? Mais uma vez a Apple segue as pisadas dos developers jailbreak, aplicando de forma oficial muitas das funcionalidades que já se podem instalar através do Cydia (veja-se o caso do Winterboard, Backgrounder, Folders etc). Como aconteceu no 3.0, a Apple dá menos razões aos seus clientes para usar jailbreak ou se calhar até não.

Gostei de ver algumas novidades como a caixa de mail universal (óptimo para quem usa contas empresariais e pessoais), o iBooks foi uma agradável surpresa por nunca pensar que a Apple o adaptaria para iPhone, o Game Center é bom para acabar com Feints e Plus e outros do género, o iAd acho que vai revolucionar o mercado da publicidade e dar a estocada final no Adobe Flash, Zoom Digital na camara para mim é inútil e por fim o Multitasking é bom para conquistar novos clientes (pessoalmente não me vejo a utilizar muito) mas é capaz de revolucionar o mercado das comunicações já que podemos usar o Skype para fazer e receber chamadas sem nunca sair da app.

Quanto à polémica de a Apple deixar a pouco e pouco de dar suporte a modelos mais antigos, não é nada de novo e era totalmente esperado. Primeiro porque o hardware não aguenta e segundo porque muitos dos contratos já tem quase 3 anos e a Apple precisa de vender novo hardware.
Para o ano vai acontecer aos utilizadores do modelo 3G o que aconteceu este ano aos do modelo EDGE.

Finalizando parece-me um bom update, mas o veredicto é só com o iPhone 4G porque só aí veremos o verdadeiro poder do OS 4.0

8 de abril de 2010

Casos de Polícia

Quando é que alguém faz alguma coisa contra as operadoras de telecomunicações? Elas tomam-nos por estúpidos, funcionam como cartel, regulam os preços a seu bel-prazer e a ANATEL e a autoridade da concorrência fica de braços cruzados.
O mais recentes casos foram os tarifários Extravaganza, YORN Extreme e Moche que lançaram tarifários sem mensalidade. Para quem não sabe estes tarifários permitem chamadas e sms gratuitas para pessoas com o mesmo tarifário, cobrando mensalidades de 5€ ou 10€. Ora, estes tarifários sem mensalidades, obrigam a carregamentos de 5€ de 12 em 12 dias, caso contrário perdem-se as ofertas do tarifário.
Ou seja, somos obrigados a carregar 12,5€ por mês, num tarifário que cuja publicidade alega que não há mensalidades! Quem são os directores de marketing destas empresas?

Imagem do dia

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...