30 de junho de 2008

As Vitórias de Bill Gates


Agora que o fundador da Microsoft, deixou o seu cargo de presidente da companhia de Redmond muitos sites fizeram uma lista dos exitos e também falhanços ao longo dos anos em que esteve à frente do gigante de software americano.




1º Internet Explorer

É fácil de lembrar o browser da microsoft como o programa que quebrou padrões, com demasiados bugs e que moldou a imagem de Gates como o barão maquiavélico das empresas de tecnologia, é certo. Contudo ajudou á popularização do CSS e ao desenvolvimento de sites Ajax e foi o browser que mais ligou pessoas à internet



2º MS-DOS

Arcaico e inutilizável para a maior parte dos mortais ajudou muitas pessoas a familiarizarem-se com os computadores e foi a jogada que permitiu a Bill Gates licensiar o software e aumentar a sua conta bancária.


3º MS Office

Toda a gente no mundo o usa, Word, Excel, Powerpoint etc já fazem parte do quotidiano de milhões de pessoas nas principais plataformas de mercado

4º Windows 3.1

A Interface gráfica já tinha sido introduzida à muitos anos atrás pelo Macintosh original, mas foi o 3.1 que deixou os utilizadores do Windows longe da linha de comandos e deixou o Windows como o conhecemos hoje.


Mais tarde, posto os seus erros! ;)

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...