18 de março de 2009

Finlandês tem dedo USB



Já vai tarde, mas aqui fica...
Um finlandês que perdeu parte do dedo num acidente de moto decidiu colocar um implante com uma pen drive incorporada. Segundo a agência «EFE», Jerry Jalava, programador, contou no seu blogue o que o levou a ter, literalmente, um dedo USB.
Tudo começou quando perdeu o dedo num acidente de moto. Jerry colidiu com um animal e deslizou na estrada durante quase 60 metros. Ao levantar-se, percebeu que tinha perdido parte do dedo. Ainda foi transportado para o hospital, mas os médicos não conseguiram salvar o dedo.
Quando pediu aos médicos uma prótese, estes sugeriram-lhe implantar uma pen drive no dedo de borracha, o que o programador aceitou.
A história só foi conhecida recentemente, quando o finlandês colocou um comentário num site dedicado a design e tecnologia, num artigo com uma fotomontagem que mostrava um dedo que tinha uma entrada USB na extremidade. A imagem pretendia ilustrar a integração entre o homem e a tecnologia.
Jerry, então, mandou uma mensagem, acompanhada por algumas fotografias. «Na realidade, já tenho um dedo-USB», disse.
No seu blog, explicou como funciona a prótese: «Trata-se de um implante desmontável, com uma pen drive de 2 GB. Quando tenho que usá-lo, simplesmente deixo meu dedo no computador» explicou.

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...