Acabou a keynote, que por sinal foi das mais fracas que vi. Basicamente foi uma hora para o galheiro a falar sobre como tirar dinheiro aos clientes através da in-app store, que para jogos como o Sims ou aplicações de resultados desportivos, ebooks etc funcionam muito bem. A ideia basicamente é poder criar lojas virtuais dentro de um aplicativo. Por exemplo uma app de ebooks pode criar uma loja paralela onde vende títulos. Este recurso só estará disponível para aplicações pagas.A melhor parte veio quando se focaram no uso doméstico e não nos programadores. A estrela da tarde foi mesmo o Copy&Paste, função muito esperada pelos utilizadores do iPhone e que terá uma solução muito elegante disponível em todo o sistema.
As SMS tiveram um aprimoramento substancial, ao ser implementado o suporte a MMS e ao ser possível reenviar e apagar mensagens dentro das conversas.
Agora é possivel gravar notas de voz e envia-las por mail ou MMS.
Foi igualmente implementado um mecanismo de busca universal que poderá encontrar conteúdos em qualquer das apps nativas (Calendar, Mail, Notes, etc.). Se a busca não encontrar nada, vai para os servidores e continua procurando. Haverá uma nova Home, com possibilidade de busca por apps. Além de procurar, poderá servir para iniciá-los, como no Mac.
A partir de agora o GPS turn-by-turn será suportado, funcionando o iPhone como um GPS normal.
O Push Notification verá finalmente a luz do dia, o teclado em landscape mode funcionará em todas as apps, o app de bolsas e o calendário terão algumas melhorias, foi implementado o peer-to-peer para trocar informação entre iPhones, o Bluetooth passará a ser stereo etc. Ao todo serão cerca de 100 melhorias e o lançamento está previsto para Julho. Para os utilizadores do iPod Touch custará cerca de 10€!