6 de março de 2008

Revisão Keynote Apple - SDK



Assim acabou a conferência da Apple em Cupertino (Califórnia) sobre o Software Development Kit do iPhone/iPod Touch. Muitas surpresas e algumas desilusões. Começamos pelo suporte a redes protegidas empresariais. A Apple vai oferecer suporte para que os dois aparelhos acedam por exemplo a uma rede WPA2 ou 802.1x. É uma boa novidade para quem precise de aceder a uma rede de uma empresa ou como eu da faculdade.
Depois, foi apresentado o Microsoft Exchange para o iPhone. Posteriormente vieram as novidades mais agradáveis como jogos. No total foram apresentados 3, e tomam partido dos sensores de movimento dos aparelhos. A Sega e a EA Games prepararão algumas novidades aquando do lançamento do software update. De espantar a qualidade gráfica dos jogos. Como afirmou o representante da Sega, não serão jogos para telemóvel. Serão jogos para consola!!
A AOL apresentou um Instant Messenger e outras duas companhias software para gerir medicação.
Tudo isto será vendido numa App Store, onde se poderão comprar as aplicações a partir de um iPod ou iPhone ou mesmo pelo iTunes num computador. As aplicações poderão ser pagas ou grátis. Isto fica à vontade do developer.
Agora as desilusões: Primeiro só sai em Junho este software update e depois os utilizadores de um iPod terão que pagar pela mesma. Penso que esta é uma atitude monopolista da Apple. Estar a cobrar para aumentar as capacidades do iPod enquanto os proprietários de um iPhone não tem de pagar nada.
De resto alguns rumores que poderão aparecer aplicações VOIP para os dois dispositivos. 

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...