11 de setembro de 2008

Real Football 2009

É o primeiro simulador desportivo para o iPhone e a estreia foi bem conseguida. RF 09 é um bom jogo, desenvolvido pela GameLoft (a mesma companhia de Asphalt 4 Elite) tem centenas de equipas das principais ligas europeias incluindo os três grandes de Portugal e as principais selecções europeias. Tudo como é obvio licenciado pela FIFPro o que acresce mais realismo ao jogo.
A jogabilidade embora não sendo das melhores é acessível, não usando os acelerómetros embutidos no iPhone faz de um controlador e dois botões virtuais o principal meio para se jogar futebol. Este meio pode não ser do agrado de todos, uma vez que como não temos a noção física dos botões, quando damos por nós já estamos com o dedo longe dos botões e aquela grande jogada já nos escapou.
A nível de gráficos digamos que para um jogo de telemóvel nunca se viu nada assim, podemos mesmo comparar com os gráficos da PS1! Os estádios são facilmente reconhecidos entre os quais se encontra o San Siro ou o Camp Nou.
Concluindo é um bom jogo, que se pode facilmente colocar no Top 10 do iPhone, contudo falta-lhe algo, talvez seja o facto de não tirar partido do acelerómetro, talvez de não ser um PES ou um FIFA, mas o facto é que após 10 partidas facilmente nos fartamos do jogo a não ser que seja mesmo um amante do desporto rei.

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...