18 de setembro de 2008

Detalhes do Creative Suite 4



No próximo dia 23, a Adobe fará a primeira demonstração pública da Creative Suite 4. Entretanto, o AppleInsider revelou hoje alguns detalhes interessantes, obtidos de fontes que tiveram oportunidade de participar de apresentações privadas sobre os programas que dela fazem parte.
Nada de revolucionário fará parte deste CS4, contudo algumas mudanças e novidades foram adicionadas e concerteza que farão as delicias de muitos utilizadores. Um exemplo de mudança visual em alguns dos futuros programas é a nova navegação por abas de documentos abertos que já era uma feature de alguns programas como o Flash ou o Dreamweaver, contudo essa funcionalidade será transposta para o Photoshop.
O Photoshop CS4 trará ferramentas mais avançadas para trabalho 3D, em benefício ao grupo de usuários que depende bastante do recurso na sua actual versão Extended. Sem falar que a nova interface do programa tem um visual bem mais consistente e organizado, conforme mostra a imagem acima.
A versão CS4 do Flash trará um novo modelo de interpolações baseado em objetos, complementado por um novo editor de animações de movimento. A importação de documentos do Indesign CS4 foi igualmente implementada. Além disso, os formatos de arquivo estão totalmente mudados, para dar melhor suporte às versões 2 e 3 do ActionScript.
Foram implementadas igualmente funções de partilha entre programas, como por exemplo a implementação do Kuler.
Terça-Feira será o dia da apresentação pública da suite num evento on-line da Adobe que requer inscrição prévia.

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...