22 de abril de 2008

4 Filmes para a semana


Aqui vos deixo umas sugestões de cinema para o resto da semana. Vi estes quatro filmes durante o fim de semana e todos eles me deixaram uma enorme satisfação de bom cinema, todos à sua maneira, quer pelo argumento, diálogos ou realização.
Começamos pelo primeiro, e quiçá o que mais deixou a desejar. "The Mist", argumento adaptado da obra literária homónima de Stephen King. Para quem nunca viu um filme com argumento de King, talvez se surpreenda, mas o cenário apocalíptico, a violência gratuita e finais um pouco discutíveis, para mim já enjoam um bocado e este "The Mist" não é concerteza dos melhores guiões adaptados. Para isso vejam "The Secret Window" com uma fantástica interpretação de Johnny Depp.
Falando no americano, em "Sweeney Todd" mostra toda a sua polivalência como actor e revela-se até um bom cantor. Quando Depp se junta a Tim Burton a mistura é explosiva, um misto de fantasia, humor negro e uma linguagem muito peculiar revelam boas horas de cinema. Gostei de Sweeney Todd pela adaptação ao estilo de Burton, mais do que pelas suas cantigas. A isto junta-se uma belissima interpretação de Johnny Depp que revela que ao representar vilões sanguinários mostra toda a sua excelência como actor.
Um bom filme de Domingo à tarde é o aclamado Hot Fuzz. Paródia a filmes policiais revela um guião bem estruturado e surpreendente. O agente Angel depois de um acidente em Londres é enviado para uma pacata vila inglesa, onde a polícia não se preocupa muito com o cumprimento da lei deixando para primeiro plano ganhar o prémio de melhor vila de Inglaterra. Uma excelente comédia que provoca boas gargalhadas.
Por ultimo, um filme espanhol, pode ser que ainda seja olhado de canto, mas a verdade é que o cinema vizinho evolui a olhos vistos com filmes estruturados e com linguagem marcante e própria que vão deixando marcas por todo o mundo. Exemplo disso mesmo é Guillermo del Toro, em "Labirinto de Fauno" já mostrou toda a sua genialidade e isso ecoou por toda a Europa ganhando inclusive a Palma de Cannes.
Em "Orfanato" volta a marcar a sua forma de fazer terror com recurso ao místico e à cultura popular que corre paralelamente à realidade e que se vão confundindo ao longo do filme.
Excelente filme, dos quatro foi o que mais gostei e não sou grande adepto do género. Vejam e deixem a vossa opinião!!

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...