23 de abril de 2008

Tutorial - Como usar o Bluetooth do telemóvel para aceder à internet



Esta dica é apenas para Mac OS X.
Sais de viagem, munido de um notebook Apple com Bluetooth e um telemóvel com a
mesma tecnologia de conexão, além de acesso à Internet GPRS no telefone. Chegas ao hotel, e precisas de ver aquele email que contém uma informação essencial para que a tua viagem não vá por água abaixo. Contudo, o hotel não tem rede com ou sem
fios, e não há nenhuma Wi-Fi desprotegida acessível. Que fazer? Simples, basta configurar o computador para conectar-te à Internet através do teu telemóvel!
Isto quase sempre funciona, embora dependa de alguns factores como um sistema operativo actualizado, possibilidade de conexão GPRS pela operadora e que o telemóvel seja compatível com o computador. Isto sem contar que é preciso ter cuidado para não receber uma conta assustadora ao fim do mês.
É bastante simples de configurar, vejamos...
Vamos ao icone de Bluetooth na Menu Bar ou então nas preferências do sistema.


Escolhemos telemóvel, como demonstra a imagem. Logo o computador irá disponibilizar um código que deveremos introduzir no telemóvel.

Este é o ponto em que a conexão com a Internet será configurada. Se o teu telemóvel for compatível com essa funcionalidade, a opção “Aceder a Internet com os dados de conexão de seu telefone” estará disponível.


O Processo de configuração está concluído, agora e só ir às preferências de sistema>rede e escolher Bluetooth. Logo, veremos este menu em que basta clicar em Ligar para aceder normalmente à internet




E já está, de referir que a internet será muito lenta e logo se irão aperceber. A velocidade anda à volta dos 35kbps, mas é muito util para ver o mail e aceder a algumas páginas.

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...