3 de junho de 2008

As condições de um país de terceiro mundo

Não, não vos falo de um país africano ou da Ásia, falo-vos de Portugal. Estive fora durante um ano e ausentei-me do que ia passando pelos lados do país de Camões. Agora que regressei vejo como isto está mal e a culpa não é de governos, é mesmo das pessoas. O mal de Portugal é que aqui nada é original, nunca tivemos um artista considerado a nível mundial que entrasse na História da Arte. Sempre copiamos os modelos franceses, ingleses e italianos e isso pode dizer muito da nossa economia.
Agora o nosso modelo é Espanha, vale a pena dar uma volta por um centro comercial ou um supermercado para ver que fomos inundados de produtos espanhóis que até podem ter um rotulo português, mas nem por isso deixam de ser espanhóis.
Depois o povo português é muito especial e isto no mau sentido, ontem em qualquer canal publico de TV foram mais de 4 horas em directo com festas de apoio à selecção com multidões totalmente em êxtase que até parecia que estavam com 2 lavagens cerebrais em cima. Isto é uma coisa que só se ve em Portugal, infelizmente essas imagens deram-me uma sensação de Deja-Vu dos comícios eleitorais em África em que a população local corre atras dos carros presidenciais. Neste caso, era o autocarro da selecção portuguesa e o alvo era Cristiano Ronaldo.
É lamentável como os meios de comunicação portugueses levam os casos até à exaustão, e quando estamos a uma semana do Euro fazer programas sem conteúdo e sem nexo algum, só porque metade da população dá relevância a coisas insignificantes. Nem quero imaginar se Portugal ganha o dito torneio...

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...