15 de junho de 2008

Euro 2008



Acabou a segunda jornada do Euro 2008 e fora poucas surpresas, tudo normal no Euro. Tem-se notado que as equipas que jogam para o resultado tem saído sempre prejudicadas com golos nos últimos minutos. Começemos pelo grupo A, sem surpresas Portugal qualifica-se sem surpresas, jogando um futebol bonito, cheio de pormenores deliciosos com exibições de Deco, Ronaldo e Moutinho a "encher o olho". Do resto do grupo espero que se qualifique a Republica Checa já que a Turquia faz exibições bastante sofriveis!
O grupo B não tenho acompanhado de perto, no inicio tínhamos uma Alemanha a fazer um jogo bastante bom contudo com a Croácia não aconteceu o mesmo, sendo que a selecção de Modric fez um jogo incrível contra os germanicos!
No C, destaca-se a Holanda, é uma selecção bastante matreira que aproveita todas as oportunidades, sendo que com a França, o dominio dos Gauleses não os impediu de marcar 4 golos com jogadas bastante bonitas. A Itália é claramente a desilusão e devem a Buffon o facto de não terem já as malas feitas. Certo que tem tido azar com as arbitragens, mas jogam um futebol pouco atractivo e muito duro! Destaque para a Roménia que não quer ficar para trás e a negar o estatuto de equipa mais fraca do torneio.
O pior grupo a nível de futebol jogado vai para o D, se por um lado a Espanha joga bem e ontem com bastante sorte ao marcar nos minutos finais não confirmou as credenciais do primeiro jogo, embora a Suécia não seja tão fraca como a Rússia. Confirma-se que a Grécia, campeã em titulo, está fora e totalmente merecido já que o titulo de 2004 não passou de um golpe de sorte!
Quanto às proximas fases adivinho:

Portugal x Alemanha
Croácia x Rep. Checa
Holanda x Suécia
Espanha x França

Para ganhar o Euro aposto em Portugal, para mim tem de longe o conjunto mais forte, coisa que não acontecia em 2004 e 2006, basta apenas concentração e um pouco de sorte e motivação para consegui-lo e a saída de Scolari terá mesmo esse efeito de galvanização pelo menos eu acredito!

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...