12 de junho de 2008

WWDC 08



Foi lançado na wwdc o novo iphone 3G. Muita gente ficou entusiasmada, contudo e acalmados os animos podemos analisar melhor o re-lançamento do telefone da Apple.
Começo pelas novidades, a inclusao do chip 3g, visto por muitos como a principal falha do primeiro modelo vem realmente melhorar as comunicações de dados, coisa realmente boa para este telemovel. A adicao do gps e um extra muito bom, ja que para quem viaja estar dependente da internet pode ser um handicap. A appstore vem tambem incrementar as capacidades do dispositivo, com jogos de qualidade de consola e com uma jogabilidade revolucionaria. Aplicacoes como a do ebay, messenger, suporte ao office e ao iwork vem tambem revelar-se util assim como o resto das que foram apresentadas e as que virão.
Coisas mas a apontar... A exclusao da camara frontal revelou-se perigosa para as accoes da empresa que desceram 2% e que vem por de parte a possibilidade da videochamada, o facto de a camara ter apenas 2mpx foi alvo de criticas por essa internet fora, mas quanto a mim e um facto irrelevante, ja que a maior parte das pessoas usa a camara do telemovel para fotos casuais. O facto de o chassis de aluminio desaparecer e um ponto negativo para a apple, cuja qualidade de construção tem vindo a decrescer, quanto a mim poderia manter-se o modelo de aluminio num modelo superior como por exemplo os de 16Gb.
Por ultimo, o preço que parece atractivo, mas quanto a mim parece-me um gato escondido com o rabo de fora, os 199€ nao me parecem de todo reais, nos estados unidos o plano de dados de 2 anos continua com mensalidades de 30$, não sei como serao os tarifarios para portugal, mas a optimus e a vodafone terao de fazer algo atractivo para incrementar as vendas, ja que por terras lusas os pré-pagos e os tags e afins são reis e senhores! Desbloquear ao que parece ficou mais dificil ja que a activação se faz nas lojas das operadoras, contudo penso que isso sera facilmente contornado nos primeiros dias. Esperemos por novidades das duas partes!

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...