23 de julho de 2008

O iPhone como consola a sério?

Por estes dias ando a testar o iPhone como uma consola de jogos. Apesar da pouca diversidade que ainda existe na App Store deu para tirar algumas ilações nomeadamente à qualidade do iPhone como consola de jogos.
Deixemos as PSP's de parte e mesmo os NGages, o iPhone como plataforma de jogos é extremamente divertida, usar os acelerómetros para controlar é tarefa hercúlea, mas engraçada e gratificante.
Experimentei alguns titulos como Aurora Feint the Beginning (ao qual já me tinha referido aqui), Jirbo Match (um jogo de memória que reserva alguns minutos de paciência, mas que depois já começa a enjoar), a mesma coisa para Jirbo Arcade (no qual temos de memorizar um conjunto de figuras e depois fazer a combinação certa).
Uma menção honrosa para Cube Runner, que apesar de merecer gráficos melhores, a ideia está muito boa e é muito engraçado andar a fugir de obstáculos com recurso ao acelerometro do iPod Touch ou do iPhone. iMahjong, outro jogo do qual já me referi em post anteriores, também é muito bom para exercitar a mente com recurso à memória.
Agora falemos dos dois pesos pesados, que discutem a liderança em todas as App Stores internacionais. Falo obviamente de Crash Bandicoot Nitro Kart e de SuperMonkey Ball, Crash é um jogo que quem já jogou na Playstation Crash Team Racing, se sentirá totalmente em casa. Os gráficos são bons, mas quem estava habituado às personagens da PS1 ficará um pouco decepcionado.
SuperMonkey Ball é extremamente difícil de controlar, mas com o tempo vamo-nos habituando. Bons gráficos e horas de diversão

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...