7 de maio de 2015

Perfectopia (Livro)

Perfectopia é um livro do escritor espanhol Leon Hernandez e que conta a história de Sam, um jovem de extrema- esquerda e da sua namorada Silvia durante uma manifestação em Madrid. Durante a manifestação, um grupo de vândalos inicia um ataque com cocktails molotov, o que leva a polícia a entrar em acção. Com os confrontos, Sam é agredido e fica em coma durante 14 anos.

Acorda numa sociedade totalmente diferente da que conhecia. Agora os cidadãos escolhiam o sistema social onde queriam viver mediante um voto obrigatório.
As escolhas passam por uma sociedade planificada (comunista) onde não existe liberdade, nem poder de escolha; uma sociedade semi-planificada (socialista) que apesar de os indivíduos pagarem bastantes impostos e o Estado lhes proporcionar o Estado do Bem-Estar ainda tem propriedade privada; existem também os tradicionalistas que vivem segundo uma teocracia; os naturais são aqueles que vivem em comunhão com a natureza, rejeitando a medicina ou a tecnologia; e por fim os livres, que são responsáveis por si, não pagam impostos, não existe Estado e são governados por uma constituição de dois artigos:

1- Todo o Ser-Humano tem o direito inalienável à liberdade.

2- Os únicos limites ao 1º artigo são impostos pelas limitações que cada indivíduo coloca à sua própria liberdade.

Recomendo a leitura e se estiverem interessados podem saber mais aqui




Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...