25 de maio de 2008

Microsoft já tem solução a dar ao dinheiro em caixa

Pois é caros amigos, falhada a aquisição da Yahoo a Microsoft decidiu mover baterias e fazer um ataque feroz ao Google.

A Microsoft anunciou ontem que começará a pagar aos usuários que começarem a usar o seu serviço de buscas na internet. A medida é uma nova tentativa da empresa de ganhar espaço no lucrativo mercado de publicidade online, que atualmente é dominado pelo Google, depois de não conseguir fechar a aquisição do Yahoo!. [...]

Não se animem, porque isto é válido apenas para cidadãos residentes nos Estados Unidos.
Na verdade, não se trata de um pagamento por busca qualquer: a Microsoft dará uma percentagem do valor da compra dos usuários que utilizarem sua ferramenta de comparação de preços. A partir de US$5 acumulados, o utilizador já pode solicitar o reembolso.
São cerca de 700 empresas que participam no programa — entre elas Sears e Barnes & Noble —, com uma oferta de mais de 10 milhões de produtos diferentes. A percentagem de ganho dos utilizadores e o cálculo do reembolso são definidos automaticamente pelo sistema.
Considerando o mercado de buscas dos EUA, a Microsoft está hoje na 3ª colocação, com quase 10% de market-share. O Google vem em primeiro, é claro, com aproximadamente 60%, e o Yahoo! em segundo, com pouco mais de 20%. Será que chegou o desespero para os lados de Redmont?.
Via MacMagazine

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...