28 de novembro de 2013

Um coro divinal de Grilos


Uma dessas histórias que nos fazem sentir numa civilização diferente.
O artista Jim Wilson gravou alguns grilos no jardim da sua casa e diminuiu a velocidade da gravação recebendo ... um coro celestial!

A revolução vai dar na TV

Movimento Acorda Brasil visto com outros olhos.

Soylent

Através do Twitter chegou-me aos ouvidos a existência dos suplementos alimentares. A ciência tenta chegar a uma solução sobre a escassez de alimentos que pode afectar a Terra no futuro e o Soylent e parecidos vieram para ficar.
O Soylent é um composto químico com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano. É a chamada comida do futuro. O seu criador afirma que um ser humano adulto pode ter uma dieta apenas baseada nesse composto em pó que se mistura com água.
Um jornalista da Vice decidiu experimentar alimentar-se por um mês apenas com o Soylent. Vejam os resultados:

27 de novembro de 2013

5 super comidas

Com a tecnologia e a ciência aliadas á alimentação, surgiu uma consciência de comer rápido e saudável. As saladas ja não estão na moda e alguns alimentos foram introduzidos enquanto outros passaram a entrar na nossa dieta.
As super comidas são alimentos bastante ricos em nutrientes e amino ácidos necessários para obter energia para aguentar os stressanres dias do século XXI:


Frutos secos - Quem pensar que nozes, avelãs, pinhões ou quaisqueres outros frutos secos engordam está a cometer um erro mortal por não ingeri-los. Um estudo veio comprovar que estes alimentos prolongam a vida de quem os come.


Quinoa - 2013 foi o Ano Internacional da Quinoa e ainda assim é provável que não tenhas ouvido falar nela. É uma semente que se comporta como um grão. É um milagre nutricional.
Uma chávena de Quinoa contém 8g de proteínas, 9 aminoácidos não presentes em vegetais, é rica em ferro, fósforo e magnésio.

Azeite - Ja são conhecidas as vantagens da Dieta Mediterranica, mas nunca é demais lembrar que uma dieta baseada em peixe, vegetais e grãos com um fio de azeite ajuda a chegar aos 70 anos sem qualquer doença psicológica ou física.

Couve galega - Muitos torcem o nariz ás couves, eu incluído. Não tem o melhor sabor do mundo, mas trituradas com uma maçã e sumo de limão na liqüidificadora é uma boa forma de aproveitar as vitaminas A e C.

Bagas Goji - este fruto chinês parecido ás sultanas tem vindo a fazer sucesso no Ocidente. Apesar da polêmica sobre o estatuto de super comida onde muitos acusam as altas concentrações de Vitamina C e antioxidantes uma campanha de marketing; o uso do Goji é milenar na medicina tradicional do oriente .

25 de novembro de 2013

A América antes dos Europeus

http://www.youtube.com/watch?v=ofNDjUb_Ta0
A América pré Colombo é dos maiores mistérios da humanidade. Como os Mayas, Olmecas, Aztecas, Incas e muitas outras civilizações alcançaram a mestria de várias áreas cientificas? Este documentário é bastante interessante para ver como as nossas dietas e hábitos de vida mudaram rapidamente com a descoberta da América.

Cultura e Portugal

Uma tarde de Domingo numa cidade perdida no norte de Portugal pode ser deprimente, acho que alguém saiu e se esqueceu de dizer-me. São poucas as pessoas que vemos a passear na rua e o dia está fantástico, as que vejo são reformados que decidiram dar uma volta ou pais a passearem as crianças.
Eu nasci na década de 80 e poucos são os que restam da minha idade. Onde estão eles? Emigraram todos e decidiram não voltar? Lembro-me que a minha escola secundária costumava estar cheia nos intervalos e agora não vejo ninguém.

Mapa antigo de Viana do Castelo


Boa Tarde, sejam felizes


Grandes felinos em casa: a nova moda nos Emirados Árabes


Os carros de luxo já não chegam e os jovens milionários usam leões, leopardos etc. como forma de status social.



21 de novembro de 2013

Google Glass

O Google revelou Glass v2 como parte do seu prgrama Explorer. Ainda é só um protótipo e portanto o software e hardware sofrerão alterações até que seja lançado ao grande público

As 45 cidades mais brilhantes do mundo


A Simbologia do Euro


Nunca se perguntou porque é que as notas e moedas de euro são desta forma? Porque são destas cores? Acha que é uma casualidade? Vamos investigar um pouco sobre a simbologia que a União Europeia adoptou na moeda única de que tanto se fala nos últimos tempos...

Pinturas do Futebol



Fonte

A minha história infinita contigo III


Os exames estão terminados, só estamos a espera de ir para os nossos destinos. As duas mulheres vão para a Irlanda. Cork e Dublin. Eu vou para nikoping, uma vila sueca a 100km de Estocolmo. Até nosso tive azar, pais caro numa vila no meio da neve. A argentina pouco quer saber de mim e eu sim. Responde-me a 2 ou 3 SMS a dizer que já se ia embora. Eu vou ao aeroporto levá-la e dou-lhe um beijo de boa sorte. Nunca mais a vi e ela de certeza que também não me quis por perto. Nem por um raio de 100km pelo que se ia passar.

Abelhas


70% das colheitas das quais fazemos a nossa alimentação, são polinizadas pelas abelhas. Se elas desaparecem, provavelmente nós também.

20 de novembro de 2013

500 anos depois rumo ao Brasil


Cristiano Ronaldo - Portugal


Banner Cristiano Ronaldo


Publicidade para o Blog


A Serpente que come o Homem - Simbologia

Voltamos á simbologia. Hoje venho-vos falar de uma imagem que talvez tenham visto mas que nunca lhe deram importância. A serpente a comer o homem.
Esta imagem está no logotipo da marca italiana de carros Alfa Romeo. Uma espécie de cobra ou dragão coroado come um homem que está apontado á bandeira do condado de Milão. Seria um outro logotipo se este não se repetisse ao longo da história, lugares e dos tempos.

Queres?


O Minho Celta


19 de novembro de 2013

A verdade sobre Jesus Cristo

Fica este video, que revela muitos detalhes sobre as religiões e em particular sobre o cristianismo

Lamborghini Aventador


A minha história infinita contigo II


Fui para a Alemanha e esqueci-a, o curso e o Lax tiravam-na da minha cabeça. Estávamos demasiado ocupados, ele era o indiano rebelde, filho de pais ricos, hindu que come beef burguers no Burger King e que fuma erva e experimenta tudo o que é proibido. É espanhol mas fala em inglês, sempre de óculos escuros e na festa. Eu vou na onda dele e começo a conhecer mulheres e mulheres e uma húngara pequenina que engraçou comigo e quer me comer esta mesma noite. Mal tinha desarrumado as coisas da mala e ja a estava a comer no meu quarto. Ela desaparece a meio da noite, viria a ser costume nos próximos dias. As coisas começam a chegar á aquele ponto em que tens de tomar uma decisão.

Café 3D


Primeira chávena de café feita por uma impressora 3D

Primeiro fresco maia a ser descoberto


18 de novembro de 2013

Jason Silva


Adoro estes videos deste descendente de venezuelanos. Fantástico

Mexican Institute of Sound


Quando a cumbia, música tradicional da América do Sul, conhece o electrónico, o resultado só pode ser genial. Este grupo fundado pelo DJ Camilo Lara tem sido uma revelação por todo o mundo. Com música agradável para dançar e com referência ás raízes culturais, criou-se um fenómeno parecido ao do Funk no Brasil. Ouçam e avaliem por vocês mesmos!
 

Estive a pensar sobre os relacionamentos


Esta ideia de alegria, prazer, satisfação é estranha. Parece que todos estes sentimentos só são alcançáveis se tivermos as pessoas de quem gostamos á nossa volta. Dependem que os outros nos dêem atenção e dependem ainda mais se alguém do sexo oposto esteja perto de nós.
E a realidade é que a maior parte não somos atractivos, só uma pequena parte da população é atractiva. Então algumas pessoas começam a experimentar uma vida em que a maior parte das relações são a mesma coisa que a rejeição. Ou seja, uma grande parte dos homens experimentam uma contínua série de rejeições. Isto leva a que percam a autoestima, que os leva para beberem uns copos e perderem o medo á rejeição. Então fazem um comentário desagradável a uma mulher, que já funciona como um ataque preventivo. Muitos podem chamá-los de idiotas, mas no fundo é apenas uma forma de proteção. Protecção para não destruir a alma, para não ficar com o coração partido, porque essa é a experiência que temos com a maior parte das mulheres. Sempre que tentas aproximar-te de uma mulher, já sabes que a resposta vai ser que tu és repulsivo: "Uh, sai daqui, nojento".
E como uma programação mental, isto vai ficando na cabeça dos homens. O sexo oposto é o responsável por trazer aqueles maus sentimentos. É a mulher a responsável por te baixar a autoestima.
E não nos damos conta disto porque somos egoístas. 

"Tinha um amigo que a namorada estava a acabar com ele, no entanto ele não dava a relação como terminada porque dizia que a amava. Ele estava a ser tão egoísta que lhe disse: se a amas verdadeiramente devias deixá-la em paz e querer o bem dela, mesmo que esse bem passe por ela se relacionar com outro homem. Devias respeitar e amá-la na mesma"

Houve uma fase da minha vida em que passava a odiar todas as minhas ex-namoradas. No entanto aprendi a lição e só guardo os bons momentos que passei com elas e como as amo. Não interessa o que correu mal, as coisas horríveis que foram ditas, os maus momentos. Agora recuso-me a defini-las assim e em vez disso prefiro lembrar-me delas pelo potencial, pelos planos a dois para nos tornarmos melhores pessoas.
Mas é muito difícil aprender isto para qualquer um que está na merda. Ainda mais para quem cai num ciclo destes. A verdade é que o pensamento do ódio está errado. Não estás a ajudar ninguém, nem a ti próprio. No fundo estás é a perder valor como pessoa, como ser humano para essa pessoa, porque estás a mostrar desespero e falta de estima. Quando um homem quer estar com uma mulher, mas a mulher não quer estar com o homem é uma coisa repulsiva. Todos já passamos por isso e dói, dói só de ver. É de partir o coração. "Este coitado está preso nesta obsessão e não sabe como sair dali. É como uma droga, é difícil de sair"
A sociedade tem uma noção errada do que é o amor. "O amor só é possível se aquela pessoa for minha." Isso é egoísmo e se então entendermos o sexo como uma droga que só aquela pessoa nos dá, torna-se pior.
Só porque os genes dela preferem outra pessoa, porque tu tens menos valias de personalidade ou físicas etc não a devias deixar de amar como pessoa. Devias respeitar a procura de algo melhor por parte dela. Porque é parte da natureza, é parte da evolução.
Não ha nada como uma relação de amor correspondido, insistir quando uma parte não quer não faz sentido. É um abismo.
Se não te tornas num ser humano melhor e não dás amor, conforto, conselhos aos outros, os outros também não te os vão dar. É por isso que o amor é fascinante, porque nos torna melhores, mais produtivos, mais felizes. Porque a natureza só aceita a evolução e tem que tirar os mais fracos do caminho, no entanto dá-nos sempre muitas hipóteses de melhorar e prosperar.



John Marco Allegro sobre o uso de cogumelos

Neste video John Marco Allegro mostra como o Cristianismo foi uma adoração aos cogumelos sagrados e a um culto de fertilidade. Muito interessante.

Banner Cristiano Ronaldo


8 Princesas da Disney imitam Miley Cirus

 A designer Charlotte Moricci fez estas montagens para a revista Cosmopolitan

DMT - A molécula do espírito


DMT ou Dimetiltriptamina, é um composto químico "visionário" que é encontrado abundantemente no reino vegetal e na maior parte dos mamíferos e claro, é naturalmente produzida pelo corpo humano. A sua produção ocorre na glândula pineal, que é considerada biologicamente como o local onde está a consciência humana ou a alma. A glândula pineal é conhecida como o "terceiro olho", ou o ponto onde a consciência se manifesta no corpo humano. Suspeita-se que quando dormimos, o DMT é libertado no cérebro, motivo pelo qual ás vezes os sonhos parecem tão reais. Outra das situações é quando morremos onde grandes quantidades do químico são libertadas. Assim se podem explicar os fenómenos de experiências de quase-morte.

17 de novembro de 2013

Ronaldo - Brasil 2014


Tecnologia e Humanidade


Observar miúdos com 10 anos é um exercício maluco. É uma visão aterrorizante do futuro. Os miúdos ja não vivem o mundo real, estão imersos num mundo tecnológico e não largam os telemóveis, computadores, tablets ou consolas. 
Tudo o que seja uma experiência ao ar livre torna-se entediante. Andar de bicicleta é chato, um passeio ao ar livre é chato, conviver com os amigos sem um dispositivo electrónico é chato, tudo o que não seja o contacto e a interacção com uma máquina é chato.
Isto leva-me a pensar na ideia de singularidade, a fusão dos humanos com as máquinas. Tudo se torna num único corpo, uma única consciência e como esse tempo não está tão longe como pensamos.
Tento-me recordar dos meus anos de infância e da tecnologia disponível nesse tempo. Os anos 90 foram diferentes dessa época. Tínhamos consolas e computadores, mas eram uma experiência solitária a menos que estivesse alguém presente fisicamente. Não havia uma simbiose como hoje, onde ninguém é capaz de largar o telefone por mais de 15 minutos. Estamos em permanente comunicação, mas só diante das máquinas. É uma comunicação fria, sem toque, sem expressão e sem qualquer sentimento. São palavras aleatórias num ecrã.
Isto faz-me pensar como perdemos a moralidade, vivemos num mundo adormecido onde a maior parte vive alienado, numa espécie de controlo mental. O mundo nunca foi justo, mas hoje ainda o é mais. Uma pequena percentagem da população detém os recursos do planeta e a maior parte vive num mundo sem sentido. Perdidos sentimentalmente e com poucas perspectivas de mudar para melhor.
Ao mesmo tempo a tragédia das Filipinas, onde uma tempestade do tamanho da Alemanha, destruiu um país e deixou milhares de pessoas num limbo de miséria.
Somos muito frágeis perante a natureza, tudo o que construímos durante décadas pode desaparecer em instantes na presença duma catástrofe natural. Ironicamente todo o conhecimento  da humanidade está guardado em máquinas. Máquinas essas que são frágeis, muito frágeis. 
Não me esqueci dos livros ou papéis, mas acontece a mesma coisa do que com os computadores.
Uma catástrofe natural deixar-nos-ia sem esse conhecimento, tudo se tornaria memória. E a memória humana é um meio com falhas. Grande parte do conhecimento seria perdido e teríamos de começar de novo para atingir este nível frenético de ciência e tecnologia.
São tempos maravilhosos para viver.

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...