21 de novembro de 2013

A Simbologia do Euro


Nunca se perguntou porque é que as notas e moedas de euro são desta forma? Porque são destas cores? Acha que é uma casualidade? Vamos investigar um pouco sobre a simbologia que a União Europeia adoptou na moeda única de que tanto se fala nos últimos tempos...
A adopção de uma moeda única na Europa provém do tempo do império Romano. No princípio século I d.C., a moeda romana era usada em todas as províncias do ocidente. No entanto a parte oriental do Império (Roménia, Turquia, Norte de África etc) usava outro sistema monetário. A situação manteve-se até ao ano 294 d.C quando o imperador decide unificar o sistema. A situação manteve-se até ao fim do Império Romano.
Posteriormente várias figuras históricas como Carlos Magno, Napoleão ou mesmo um ministro da economia de Hitler tentaram resuscitar o projecto romano de uma moeda única, falhando por diversas razões.
Hoje a moeda única é uma realidade e o projecto foi apoiado pela Igreja Católica como tinha acontecido com Carlos Magno. Na mensagem de inauguração do euro, o Papa João Paulo II destacou que este era um passo importante na mensagem de paz e na construção da Europa.
O Vaticano como um dos sectores mais importantes da economia europeia devido á propriedade de diversas empresas imobiliárias, de metal, de produtos químicos etc além de possuir a segunda maior reserva de ouro de todo o mundo faz com que tenha um papel importantíssimo no Banco Central Europeu. Prova disso é o papel do Instituto para Obras Religiosas que pode transferir enormes quantidades de dinheiro para todo o mundo na mais total opacidade. Há quem suspeite que os fundos de resgate da Grécia e Portugal foram co-financiados pelo Vaticano numa óptica de fazer reviver o Império Romano.
O modelo da União Europeia actual faz lembrar o Império Romano, temos um aglomerado de países unificados por uma moeda e uma política ditada desde Berlim. O euro foi um passo importante para isso.


Tal como o dólar americano, o euro está cheio de simbologias ancestrais. O próprio simbolo do euro faz lembrar um simbolo presente no Necronomicon, um livro de rituais da Babilónia rescrito em forma de ficção por um americano nos anos 70. O símbolo na imagem acima pertence ao 39º nome de Marduque, um ser que mantinha o equilíbrio e mantinha as portas do conhecimento abertas, conselheiro do Deus Enki.
Se repararem nas notas de euro, todas elas tem portas ou janelas desenhadas, que simbolizam a abertura da União Europeia e podemos também tomar como a abertura ao mundo ocultista.
As duas linhas paralelas no símbolo simbolizam a estabilidade e o equilíbrio na Zona Euro, território definido pelos Tratados de Roma (1957) e Lisboa (2007).















Cada nação no símbolo é representada por uma estrela de 5 pontos, mais conhecida como pentagrama, símbolo pagão utilizado em rituais de magia branca e negra. Se invertemos o pentagrama temos a representação de um bode, símbolo de Baphomet (deus da luz e da sabedoria) que remonta aos tempos dos Templários que lhes faziam adorações. Está igualmente ligado a iconografia maçon.

Voltando ás notas do euro... Nunca se perguntou porque são daquelas cores e não de outras? Anteriormente já tinha falado sobre a simbologia das portas e janelas e as cores também estão ligadas a outro culto ancestral que já deve ter ouvido falar: os chakras.



Os Chakras são entradas ou "portas" energéticas do corpo humano para o espírito. Isto já conhecido á milhares de anos. Existem 7 chakras no corpo humano e cada um está representado por uma cor. Violeta, Índigo, Azul, Verde, Amarelo, Laranja e Vermelho. Como vêem as cores das notas de Euro não foram escolhidas aleatoriamente.
O simbolismo do euro não acaba aqui, se aprofundarem a investigação vão descobrir que a bandeira da União Europeia é uma referência ao capitulo bíblico do apocalipse e que há muitos pentagramas escondidos.



A União Europeia também está cheia de simbolismos estranhos, neste cartaz dos finais dos anos 80 podemos ler a frase "Europa: muitas línguas, uma voz" com uma alusão á Torre de Babel "coroada" por 12 estrelas (pentagramas invertidos) uma referência á coroa da Imaculada Conceição, figura venerada por toda a Europa, e que para muitos é uma referência ao culto da deusa mãe. (Babilónia)
A torre de babel também não é uma referência gratuita. O parlamento europeu parece acabar com a maldição da torre de babel, já que cada deputado, ao contrário de outras organizações internacionais, pode expressar-se na sua língua materna.

O Parlamento Europeu de Estrasburgo com a sua arquitectura inacabada, ao contrário dos outros edifícios da UE, faz lembrar a Torre de Babel. Perguntado por um jornalista, um porta voz da União Europeia confirmou que "estavam a tentar acabar o que os outros não conseguiram"

Para acabar, em Estrasburgo também se encontra a Catedral de Notre Dame de Estrasburgo, imponente símbolo de arquitectura gótica, exemplo máximo do culto do Sacro-Império e de culto á Imaculada Conceição. Na mesma cidade encontram-se os símbolos do poder político e do poder religioso do Sacro Império.

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...