15 de novembro de 2013

A minha experiência com cogumelos mágicos (Cultivo)


Este artigo é só para fins informativos, não estou a incentivar-vos a experimentarem. Tenham atenção que a posse de cogumelos mágicos é ilegal em muitos países, incluído Portugal e Brasil)

Andava curioso há bastantes meses sobre os efeitos e história dos cogumelos mágicos, mais conhecidos por Psylocibin Cubensis. Após alguma pesquisa na internet descobri uma forma de planta-los, no entanto não tinha os recursos suficientes para isso. Decidi então comprar um kit com o micélio já desenvolvido e experimentar.



Estes kits são bastante simples de utilizar, consiste num recipiente de plástico com o micélio e perlite, um saco de plástico e dois clips. O único procedimento a fazer era humedecer o micélio durante 6 horas com água e depois colocar o mesmo no saco com um pouco de água morna no fundo, fecha-se e coloca-se num sitio com luz indirecta.





Demorou cerca de uma semana até os primeiros pontos brancos começarem a despontar, a partir daí o processo é bastante rápido e em 10 dias os cogumelos estão prontos a serem comidos. É bastante engraçado ver a diferença de um dia para o outro e ver como eles crescem.




Deixei-os algum tempo a mais para poderem esporar para outra colheita. Como podem ver o anel já estava quebrado. Mas ainda assim estavam prontos a comer. A experiência conto-vos noutro post.

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...