7 de março de 2015

O que acontece quando bebes água com limão


Adicionar limão à água não só remove a sede mais rápido do que qualquer outra bebida, mas também nutre o corpo com vitaminas e sais minerais que são absolutamente necessários. O sumo de limão pode ser considerado como o melhor impulsionador da energia natural. Quando acorda pela manhã, os nossos tecidos corporais estão desidratados e precisam de água para eliminar as toxinas e rejuvenescer células. Em outras palavras, uma "limonada caseira" ajuda a eliminar toxinas e regula as funções do aparelho digestivo e renal.

Aqui ficam 20 razões para começar o dia com água e limão:


  1. A água de limão fornece o corpo com eletrólitos para hidratar o corpo. Limões conter uma boa quantidade de electrólitos, tais como potássio, cálcio e magnésio.
  2. É boa para as articulações, reduz a dor nas articulações e músculos.
  3. A ajuda a digestão porque o limão contém ácido cítrico, que interage com outras enzimas e ácidos que estimulam a secreção de suco gástrico e digestão.
  4. O fígado produz mais enzimas com água de limão do que qualquer outro alimento.
  5. Limpa fígado. O sumo de limão estimula o fígado a libertar toxinas.
  6. Ajuda a combater as infecções respiratórias, dores de garganta e amígdalas inflamadas graças às propriedades anti-inflamatórias do limão.
  7. A água quente com limão ajuda a regular o movimento natural do intestino.
  8. É essencial para o funcionamento normal do metabolismo. O limão é um poderoso anti-oxidante que protege o corpo e fortalece o sistema imunológico.
  9. Ajuda nas funções do sistema nervoso (como o limão é rico em potássio). Depressão e ansiedade muitas vezes são o resultado dos baixos níveis de potássio no sangue. O sistema nervoso precisa de uma boa quantidade de potássio.
  10. Ajuda a manter o sangue, vasos sanguíneos e artérias saudáveis. 
  11. Pode ajudar a baixar a pressão arterial. A ingestão diária de um limão pode reduzir a pressão sanguínea elevada em 10%.
  12. A água com limão cria um efeito alcalinizante no corpo. Mesmo se beberes imediatamente antes de uma refeição pode ajudar seu corpo a manter um alto nível de pH. Quanto mais elevado o nível de pH, mais capaz será o corpo para combater a doença.
  13. A água com limão é boa para a pele. A vitamina C melhora a pele rejuvenescimento do corpo. Beber água de limão regularmente (a cada manhã) vai melhorar a condição de sua pele.
  14. A água com limão ajuda a diluir o ácido úrico, acúmulo de ácido úrico envolve dor nas articulações e gota.
  15. A água com limão é benéfica para as mulheres grávidas. Limões são cheios de vitamina C, que atua como um adaptogen para ajudar o corpo a lidar contra vírus, como resfriados. Além disso, a vitamina C ajuda na formação de tecido ósseo do bebé à nascença. Ao mesmo tempo, devido ao seu elevado teor de potássio, uma mistura de água com limão ajuda na formação de células do cérebro e do sistema nervoso do bebé.
  16. O limão água alivia a azia. Para fazer isso, misture uma colher de chá de sumo de limão em meio copo de água.
  17. A água com limão ajuda a dissolver os problemas biliares, pedras nos rins, pedras pancreáticas e depósitos de cálcio.
  18. A água com limão ajuda a perder peso. Os limões contêm fibra pectina, que ajuda a suprimir os desejos. Estudos têm mostrado que pessoas que fazem uma boa dieta alcalina perderam peso mais rápido.
  19. A água com limão ajuda nas dores de dentes e gengivite.
  20. A água com limão previne o cancro. Isto é devido ao facto de que os limões são alimentos alcalinos. Vários estudos descobriram que o cancro não pode sobreviver num ambiente alcalino.

Como e quando a beber água com limão:


Use água de nascente ou filtrada. Na metade de um copo de água quente, sem açúcar, coloca pelo menos metade de um limão ou de lima espremido. É melhor usar um espremedor (para obter o máximo de sumo com o mínimo de esforço).
Convém beber com o estômago vazio. Alguns especialistas recomendam beber um copo de água com limão, uma hora antes das refeições para o máximo de resultados.

Desta forma, quando a vida lhe der limões, faça água de limão. :)

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...