4 de janeiro de 2015

A revolta de Atlas


Este é daqueles livros aos quais não se pode ficar indiferente. Ou se ama ou se odeia. A própria escritora, Ayn Rand, não deixava ninguém indiferente e ainda hoje é vista como "descendente do próprio diabo" por muitos sectores da esquerda.
O livro pode parecer ultrapassado (pela forma como está escrito) e chato nas primeiras 400 páginas, onde é relatada a história de uma executiva de uma empresa ferroviária que luta para manter viva a empresa herdada do avô em tempos onde o Estado se tornou gigantesco e a cada dia que passa cria mais leis e regulações que tornam a vida de empresários e empreendedores cada vez mais difícil. No entanto quando há um diálogo sobre o dinheiro e a sua função na sociedade, o livro fica cada vez mais envolvente e interessante.

Atlas Shrugged foi considerado o 2º livro mais influente nos Estados Unidos, ficando apenas atrás da Bíblia. É o livro de cabeceira de milhares de empresários em todo o mundo e apesar de ter 58 anos continua a ser um relato profético de quando a sociedade embarca em delírios colectivistas.

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...