28 de fevereiro de 2015

Pensamento do dia


"Jamais pensei que a ideologia Juche fosse algo fechado ou oprimido. Simplesmente a aceitava como verdade. Não poderia ser desleal a Kim Jong Il. Fiquei triste quando ele morreu, foi como se tivesse sido a morte do meu pai"

Desertor da Coreia do Norte

Protótipo de caixa e candeeiros (Protótipo)





3d studio max (2001)

Drone sobrevoa Chernobyl 28 anos depois

Tenha em mente que este não é um lugar bonito de se ver. Pode ser um pouco chocante, mas o vídeo está muito bem feito e oferece uma visão diferente sobre a tragédia ambiental que aconteceu não há muito tempo atrás.
 

27 de fevereiro de 2015

Stalin in Colour (Documentário)


Documentário de 2013 sobre o ditador soviético que derrotou Hitler e que foi responsável pela morte de mais de 40 milhões de pessoas. Josef Vissarionovich Djughashvili, nome real de Josef Estaline, comandou a União Soviética com mão de ferro durante 30 anos, levando um país à miséria extrema. Vale a pena ver.

Encontram bomba da II Guerra Mundial no Estádio do Dortmund

Foi encontrada ontem uma bomba de 250kg do tempo da II Guerra Mundial soterrada abaixo da bancada oeste do Signal Iduna Park, estádio do Borussia de Dortmund.

Presume-se que a bomba pertenceria à Aviação Britânica e foi encontrada durante as remodelações que o clube alemão está a fazer no estádio.

A desactivação do explosivo está marcada para a próxima Quinta-Feira.

15 Retratos de Grandes Figuras da Humanidade

 Federico Felini

 Fernando Pessoa

 Frank Lloyd Wright

26 de fevereiro de 2015

Socialismo e o ambiente

Aqueles que afirmam que o capitalismo foi a pior coisa que aconteceu ao meio ambiente é porque desconhecem os feitos do socialismo.

Depois da queda da União Soviética e enquanto os americanos gastavam milhões de dólares em estudos sobre a protecção ambiental, os russos continuavam a fazer explosões nucleares no Ártico para fins de mineração. Desastres como Chernobyl ou o Mar de Aral contabilizam-se como os piores desastres ambientais da história da humanidade.
Nessa altura, um sexto do território russo continuava inabitável graças à poluição. 

A poluição das águas atingiu níveis extremos é um terço da água potável russa era desperdiçada, sem qualquer reacção por parte dos planificadores centrais.

Hoje é fácil dizer que o socialismo tem preocupações ambientais, já que os governos devem regular e supervisionar as práticas dos privados, mas esquecem-se que os governos têm os seus próprios incentivos económicos para negligenciar ou abusar do meio ambiente — e, em muitos casos, os planeadores estatais tratam pior a natureza do que muitas empresas.

As 10 cidades mais poluídas do mundo

Em 2009, a revista Time fez uma lista das dez cidades mais poluídas do mundo. Todas se encontravam em países socialistas ou ex-socialistas. Eis a lista:
• Linfen, China
• Tianying, China
• Sukinda, Índia
• Vapi, Índia
• La Oroya, Peru
• Dzerzhinsk, Rússia
• Norilsk, Rússia
• Chernobil, Ucrânia
• Sumgayit, Azerbaijão
• Kabwe, Zâmbia”

Comparando o programa do Syriza com o acordo alcançado com a Troika

Este é o programa económico do Syriza para 2015 e hoje comparamos com o acordo alcançado na Terça-Feira com a Troika.

Declarar a restruturação da maior parte do valor nominal da dívida pública para um valor sustentável.

Nein. O governo grego concorda em pagar todas as dívidas, manter o saldo primário positivo, respeitar o que foi acordado no memorando de entendimento anterior e não tomar medidas que possam comprometer o pagamento da dívida.

• Incluir uma clausula de crescimento no pagamento da dívida para que esta possa ser financiada em função do crescimento do PIB e não dos orçamentos.

Nein.
Incluir um período de carência (moratória) no pagamento da dívida para salvaguardar fundos para o crescimento através de despesa pública.

Nein.

O comunismo cuida o ambiente

O Lago Aral era o quarto maior lago do mundo e com o comunismo na União Soviética acabou por ficar dividido em 3 pequenos lagos que não tem nada a ver com o que foi. A foto da esquerda é de 1988 e a da direita de 2004.

A partir dos anos 60, a União Sociética começou a desviar as águas do lago para regadio das enormes produções de algodão nas explorações comunitárias.

A administração socialista dos recursos de água uzbeques e cazaques levou ao que alguns observadores se referem como “ecocídio”. Muitos concordam que a catástrofe do mar de Aral é um dos piores desastres ambientais da história da humanidade. O mais impressionante é que não foi um acidente e sim algo planeado pelos agentes burocráticos do Estado.




23 de fevereiro de 2015

O Ressentimento dos "Sem iPads" em Inglaterra


Em 2011 assistimos à moda que jovens londrinos fizeram em lojas de marcas caras da cidade para roubar bolsas Prada, iPads, iPhones e Blackberries. Coitadinhos deles, os “sem iPads”...

Muitos especialistas em psiquiatria social já tinham alertado para o fenómeno dos jovens ressentidos contra o facto de a sociedade não lhes dar bolsas Prada como parte do Estado de Bem-Estar.

Como afirma o psiquiatra inglês Theodore Dalrymple, o ressentimento é um dos sentimentos mais fortes e duradouros na experiência humana, e o Estado do Bem-Estar, ao dar direitos aos cidadão sobre quase tudo, cria uma situação bastante peculiar, que é fazer com que os cidadãos sejam, ao mesmo tempo, ingratos com o que recebem (já que tudo o que recebem é direito “inalienável”) e ressentidos quando não recebem seus “direitos”. Não há saída para essa equação de geração de preguiça e mau carácter. E esses “direitos” custam caro. Quem paga a conta? Quem trabalha, é claro. A minoria sempre carregou o mundo às costas.

Pensamento do dia

“O virtuoso enfrenta melhor a fortuna, observando inclusive que muita coisa que as pessoas comuns remetem aos deuses ou ao próprio acaso pode ser enfrentada pela observação, disciplina, ousadia e coragem.”

Maquiavel

Jaguar experimenta os efeitos da Ayahuasca

Pode parecer um animal temível, mas um bocadinho da medicina da floresta amazónica pode torná-lo num gatinho brincalhão. Este é um pequeno excerto do documentário Weird Nature para ver a versão completa clica aqui.

22 de fevereiro de 2015

A Alemanha tem razão!


Todos os Sábados gosto de sair para jantar fora e depois paro num bar para beber uns copos. Os meus gostos são caros e como já fazem parte da minha rotina, já são uma despesa "essencial". Este gasto só se torna num problema quando não posso pagar. E quando é assim, corta-se nessa despesa.
O meu avô que era poupado dizia-me sempre "Cuidado com as despesas que se tornam num hábito". Repetia-me vezes sem conta "Se tens 100, nunca gastes mais de 90." Não sei quando se assumiu na consciência colectiva que nas despesas não se toca e que é preciso gastar mais e mais.

Alcool ao microscópio

Piñacolada
Whisky

Vodka 

Tequila

Desmontando a Podemos (VIDEO)

Neste video mostra-se a cara populista e comunista do partido espanhol Podemos. Não deixem que o neocomunismo reine na europa.

Chipotle Mexican Grill

Chipotle é uma cadeia de restaurantes americana, especializada em tacos e burritos fundada em 1993 por Steve Eels e cinco anos depois financiada pelo McDonalds. Hoje conta com 1600 lojas e já é das maiores cadeias de fast food, no entanto conta com uma filosofia que não é habitual neste tipo de restaurantes. O Chipotle apenas usa ingredientes orgânicos e recusa-se a usar carne proveniente de explorações industriais. Tem também preocupações ambientais a nível de decoração e de consumo de recursos. Aqui fica um pequeno video sobre o funcionamento:

21 de fevereiro de 2015

A Democracia ama os Mediocres


A democracia é um regime que convive lado a lado com dois valores essenciais: igualdade e a liberdade. Esse convívio não é fácil. Entre os dois, habita o que eu chamo de sensibilidade democrática, um conjunto de características que vão além do mero debate acerca das instituições democráticas, como poderes públicos, partidos, eleições, etc.

A democracia é o regime político menos maus e até ao que sabe, os especialistas dizem que precisamos de nos organizar em grupos, mas daí até fazer concessões ao grupo em troco de segurança vai um caminho grande. Claro que é preciso organização, mas deverá o grupo decidir o que é o melhor para o indivíduo? O que a democracia não pode ser é o "regime dos direitos", isto porque os direitos são inseparáveis dos deveres. Talvez seja por isso que hoje até os frangos ou as ovelhas têm direitos, porque é feita a separação seja por ignorância ou por marketing político.

Mas, independentemente de a democracia ser nossa melhor opção, não é perfeita, claro. Como dizia Tocqueville, a democracia tem impactos específicos nos humores, temperamentos, hábitos e costumes. A sensibilidade democrática é parte desses impactos.

Uma coisa que salta logo à vista é o facto de quando alguém critica a democracia é logo chamado de fascista, nazi, antidemocrático. A democracia é muito sensível, qualquer coisa e ela "grita" logo. Não me deixo enganar, esse "grito" mais não é do que a vocação tirânica da democracia ser o regime do povo. O “povo” é sempre opressor, Rousseau e Marx são dois mentirosos. Mesmo na Bíblia, quando os profetas de Israel criticavam os poderosos, também criticavam o “povo”, que nunca foi herói de nada.

Logo #1

Logo para Paisatges Unió (2013)

Mockup Telemóveis (2007)


Experiências de design de telemóveis 

O que esperar do Galaxy S6

A Samsung apresentará no próximo dia 5 de Março, o concorrente do iPhone 6. Depois de ter ficado para trás na corrida do mercado de smartphones, espera-se que a Samsung evolua o seu telemóvel topo de gama. Aqui fica um video sobre o que esperar:

Rótulos para embalagens de carne (2008)



Cartão SIM Vodafone (Redesign)


20 de fevereiro de 2015

Pensamento do dia


O indivíduo fracassado rapidamente se transforma no “homem-massa”, comprando modelos de personalidade que os media vendem e seguindo líderes autoritários ou populistas que prometerão a autonomia para todos.

Sin/Love



Ilustrações para Exit+ (2009)

Frase do dia


"Respeite a Natureza, mas não há garantias que ela o respeitará de volta."

Sarutobi: um jogo que dá gorjetas em Bitcoin


Sarutobi é um jogo que consiste num macaco agarrado a uma liamba e atirá-lo o mais longe possível. Tudo num cenário em 8 bits, ao estilo Flappy Bird. Até aqui nada de novo, não fosse o jogo dar-nos gorjetas em bitcoins. O jogo conta com uma carteira partilhada que se chama Pot e que outros jogadores podem doar ou receber através de micro-transacções.

I Have An Idea


Crime e Castigo em Cuba


O governo cubano afirma não deter prisioneiros políticos. Os números fornecidos por agências de direitos humanos — estimados em quinhentos mil desde 1959, tendo milhares sido executados — contam uma história diferente.

Na Cuba de Fidel Castro, é considerado crime uma reunião para discutir a economia, escrever cartas ao governo, relatar acontecimentos políticos, falar com repórteres internacionais, advogar em prol dos direitos humanos e visitar amigos ou parentes fora da área local de residência sem permissão do governo. Cubanos são presos sem mandatos e processados por ‘falhar em denunciar’ outros cidadãos, por ‘periculosidade’ geral e, caso algum delito não se encontre entre os artigos desse código criminal, por outros actos contra a segurança do Estado.

Os cubanos considerados culpados por esse sistema de justiça criminal — e raramente há dúvida quanto a isso — normalmente cumprem de dez a vinte anos de cadeia por crimes políticos. Mas a maioria dos criminosos cubanos não é política. Uma grande parcela dos criminosos comuns, estimados entre 180 mil e 200 mil, espalhados pelas quinhentas prisões de Cuba, é formada por pessoas que infringiram a lei ao matar seus próprios porcos, bois e cavalos e depois vender a carne excedente no mercado negro.

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...