19 de fevereiro de 2014

Como vender sem comprar





Como assim? Eu se quero vender a minha mota, tenho que ter a mota para faze-lo. Para quem aposta na bolsa é possível vender um titulo sem tê-lo comprado previamente. Ou seja é permitido que eu aposte que as acções de uma determinada empresa vão descer, comprando depois a um preço mais baixo e ganhando um lucro.

• Eu tenho o pressentimento que as acções da EDP vão baixar, o que faço em bolsa é vender as acções a 2,20€ (preço actual) e esperar que as acções desçam para 1.00€ para as comprar. Irei ter um lucro de 1.20€.
• Na bolsa os preços oscilam consoante a oferta e a procura. Se há uma grande procura os preços sobem, muita oferta e pouca procura os preços descem.
• Se alguém tem muitas acções da EDP e as vende massivamente, o preço por acção vai descer.
• É possível fazer isto com dívida de países, moeda, ouro, petróleo etc.
• Os grupos de investimento fazem isto muitas vezes, instalando o pânico nos investidores médios e pequenos que se deixam levar na onda e vendem. Por isso a bolsa tem quedas ou subidas bruscas e muitas vezes as acções não reflectem o preço real.
• É legal? Sim, permite-se que faça isto, porque é assim que as bolsas ganham liquidez (dinheiro).

Posts parecidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...